Trabalhos Científicos

O I CONSEESP – Congresso do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo terá como tema central: “Desenvolvendo um Sindicalismo Propositivo e Negociador para a Reconstrução de uma Consciência de Classe da Enfermagem paulista” e receberá resumos de trabalhos até o dia 10 de setembro de 2017, às 23h (horário de Brasília). Os resumos somente poderão ser submetidos pela internet, por meio do site do Congresso.

A modalidade de apresentação de trabalhos científicos no I CONSEESP será somente pôster dialogado, limitado a esta primeira edição a no máximo cem pôsteres aprovados para apresentação.

Os tipos de trabalho a serem submetidos a comissão científica poderão ser: Relato de Experiências nos serviços de saúde ou comunidades, projetos de intervenção, pesquisas, extensão, Resultados de Pesquisas de trabalhos de final de curso (TCC), cursos de especialização, dissertação de mestrado,
doutorado e outras pesquisas cientificas, relacionadas aos eixos temáticos do congresso.

PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

a) Primeiramente o interessado deve realizar a inscrição no evento através do Site: www.conseesp.com.br que será gratuitamente.

b) Após concluir sua inscrição, clicar em “TRABALHOS” e seguir as orientações abaixo

RESUMO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. O campo deve ser preenchido com LETRAS EM CAIXA ALTA e conter até 400 caracteres, considerando os espaços.

Autores: informar nome completo, nome em formato para referência e filiação institucional. Primeiro deve ser informado o autor principal e em seguida, se houver, o (s) coautor (es).

Resumo: o texto deve ser objetivo e conciso. Os tópicos a seguir são obrigatórios devem estar presentes no resumo apresentado, não podendo exceder o total de 2.600 caracteres.

Introdução (entre 1 e 400 caracteres)

Objetivo: (entre 1 e 300 caracteres)

Metodologia (entre 1 e 500 caracteres)

Resultados (entre 1 e 500 caracteres)

Conclusão /Consideração final (entre 1 e 500 caracteres)

Referencias (entre 1 e 400 caracteres) Padrão: Sistema de Vancouver.

Observação: Gráficos, tabelas e imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço. Porém na apresentação dos trabalhos poderão ser utilizados

IMPORTANTE: Em se tratando de pesquisa envolvendo seres humanos, e atendendo o disposto na Resolução CNS nº 466/2012, o (s) autor (es) deve (m) mencionar no resumo (item Metodologia) o número do protocolo de aprovação do projeto emitido por Comitê de Ética reconhecido pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Conselho Nacional de Saúde (CONEP-CNS).

LIMITES DE RESUMOS POR PARTICIPANTES

Cada participante poderá submeter no máximo 02(dois) resumos vinculados à sua inscrição, ainda que não haja limite para participação como coautor em trabalhos inscritos por outros participantes. Isto é, um autor inscrito somente poderá ser responsável pela submissão de dois resumos.

LIMITES DE AUTORES NOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Cada trabalho científico deverá ter no máximo 05 autores, sendo 01 autor principal e quatro coautores, bem como no momento da inscrição do trabalho deverá ser apontado quem realizará a apresentação do trabalho, caso o mesmo seja aprovado. O apresentador do trabalho obrigatoriamente deverá estar inscrito no congresso.

Eixos temáticos: Selecionar de acordo com a listagem publicada abaixo.

Gênero e Saúde do Trabalhador
Poder, Política de Saúde, Democracia e Movimento Sindical.
Saúde e segurança do Trabalho
Acidentes, doenças e adoecimentos relacionados ao trabalho
Precarização dos direitos trabalhistas e Agravos à Saúde dos Trabalhadores
Violência laboral.
Sistema único de saúde e gestão e regulação do trabalho em saúde.
Formação/qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde.
Pratica assistencial segura e educação permanente.

Apresentador do trabalho: indicar o nome, a filiação institucional e o correio eletrônico do autor principal ou coautor que apresentará o trabalho.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE RESUMOS

Além da observância aos requisitos de resumos acima explicitados, o processo de avaliação adotará os seguintes critérios:

● O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do I CONSEESP e relacionar-se ao eixo temático escolhido;
● Adequação ao tema proposto pelo I CONSEESP;
● Relevância, atualidade e natureza inovadora;
● Adequação conceitual e metodológica para o alcance dos objetivos e dos resultados;
● Características do resumo submetido no que se refere à organização, capacidade de síntese, clareza de exposição, adequação do título;
● Abordagem de produtos, resultados ou argumentos e sua contribuição para melhorias à saúde do trabalhador da enfermagem e/ ou qualificação da assistência prestada a sociedade;
● Observação aos preceitos estabelecidos na Resolução CNS nº 466/2012 do Conselho Nacional de Saúde.
● Limite de no máximo cem pôsteres aprovados para apresentação nesta edição do CONSEESP.

Inscrições gratuitas

Garanta a sua vaga na 1ª edição do CONSEESP. Faça parte da solução!

Inscreva-se Saiba como se inscrever e submeter seu trabalho científico